segunda-feira, 9 de março de 2009

Bom Sinal

Hoje foi notícia que as reservas das agências de viagens para o período de férias da Páscoa se mantêm a níveis do ano passado e, em alguns casos, até superiores. Ao contrário do que poderão pensar a maioria das pessoas face a este dado, no momento de crise económica em que nos encontramos, parece-me um bom sinal. Sem ironia.
.
É verdade que algumas dessas férias serão pagas a crédito, o que não é muito aconselhável neste contexto. Mas o que me parece importante realçar é que as pessoas não estão dispostas a prescindir dos seus momentos de lazer, de fuga à lógica do trabalho, de descompressão. O lazer tornou-se um valor absoluto. Algo que está acima de outros impulsos consumistas e de certos valores mais tradicionais. É uma mensagem importante aos líderes mundiais que insistem em recauchutar a antiga ordem económica e financeira. O mundo quer um novo paradigma - o do trabalho para o lazer, como um direito de todos. E é possível. Haja vontade!
.

1 comentário:

Diogo disse...

And now, for something completely different:

Barack Obama repudiou o cristianismo e está a converter-se ao Islão.

Jon Stewart, do Daily Show, explica-nos, com humor, como os Media nos EUA dão a entender que Barack Obama é um muçulmano encapotado.

VÍDEO legendado em português